terça-feira, dezembro 18, 2012

Static-X


Static-X é uma das bandas do cenário americano do Metal Industrial do fim da década de 90.

O vocalista Wayne (com seu estranho cabelo montado à base de muita cola) é dá cidade de Shelby, Michigan. O Baterista Ken Jay da cidade de Jamaica, Illinois. Ambos são os fundadores da banda e se encontraram em Chicago. Ken tocava em uma banda de metal underground e trabalhava em uma loja de discos. Wayne tinha uma banda gótica, chamada Deep Blue Dream. A banda dividia o local de ensaios com Smashing Pumpkins.

Wayne foi apresentado a Billy Corgan, que trabalhava junto a Ken. Ken entrou para a banda Deep Blue Dream. Com os constantes fracassos, troca de músicos e falta de ajuda no cenário metal, ele decidiram mudar-se para Los Angeles, onde estava ressurgindo o cenário hard rock.

Pouco depois da chegada a Los Angeles, Osaka Koichi Fukuda viu um panfleto da dupla. "Ele chegou no local do nosso ensaio segurando o panfleto e disse com convicção que seria nosso novo guitarrista" diz Wayne.

Tony Campos (único real californiano na banda) tocava em bandas locais de death metal antes de entrar no Static-X.

O objetivo da banda sempre foi simples; fazer música que pudesse ser "energizada" com efeitos eletrônicos. Criaram um som único que a própia banda denomina de "rhythmic trancecore". A mistura deu certo. O grupo foi contratado pela Warner Bros.


Biografia completa em: http://whiplash.net/materias/biografias/039102-staticx.html#ixzz2FRMKrQEy




Nenhum comentário: