segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Avril Lavigne


Nascida em 27 de setembro de 1984 na cidade de Napanee, Canadá, Avril Ramona Lavigne desde pequena já era ligada com a música, cantando em corais (principalmente de igrejas) e em pequenos festivais. Aos 12 anos ela compôs os primeiros acordes na guitarra, aos 14 anos escreveu a sua primeira música que era chamada Can’t Stop Thinking About You. Ainda na adolescência Avril ganhou um concurso para cantar com a estrela pop Shania Twain. Aos 16 anos mudou-se para Nova Iorque a pedido do seu empresário Cliff Fabri que conseguiu uma audição com um dos diretores da Artista. Após uma audição de apenas 15 minutos Avril conseguiu um contrato para o lançamento do seu cd.
Começou-se então um trabalho com alguns compositores, mas nada foi concretizado pois Avril queria algo mais rock, não baladas country como esperavam os executivos da artista. Ela começava a ter influências de artistas como Alanis Morissette, Goo Goo Dolls e Blink 182. Mudou-se então para Los Angeles para trabalhar com um grupo de compositores conhecidos como The Matrix e com Clif Magness.
Let Go, seu álbum de estréia foi lançado em junho de 2002 e dias depois o single Complicated foi lançado que logo fez sucesso na MTV. Em agosto Avril ganha o prêmio de artista revelação no Vídeo Music Awards 2002. Em setembro Let Go ganha disco de platina triplo e o baixista London sai para a entrada de Charles Moniz. Seu segundo single Sk8er Boy é lançado. No início de 2003 Lavigne recebe 5 indicações ao Grammy. Em fevereiro Let Go ganha o disco de platina quíntuplo e é lançado mais um single de nome I’m With You e em março Losing Grip é lançado também como single (o último do álbum Let Go).






















Biografia completa: http://whiplash.net/materias/biografias/039283-avrillavigne.html#ixzz2LHnx9gSL

Nenhum comentário: