segunda-feira, novembro 05, 2012

Evanescence


Amy Lee e Ben Moody conheceram-se em 1994 num acampamento de Igreja para jovens em Little Rock, Arkansas, na época com 13 e 14 anos respectivamente. Foi aí que começou a história do Evanescence.
Ben conta que assistia a um terrível jogo de basket, sentado na arquibancada de um ginásio. Do outro lado da quadra havia um palco, foi quando pôde ouvir Amy cantando e tocando ao piano a introdução da música I'd Do Anything For Love do Meat Loaf, imediatamente atravessou o ginásio e foi até ela. Depois de se apresentarem e conversarem um pouco, Amy mostrou a ele algumas das músicas que havia escrito, minutos depois já estavam tocando juntos. Neste dia Ben a convenceu a formar a banda com ele. "Nós temos exatamente o mesmo gosto musical." Lembra Ben. "Quando vamos escrever, um completa o raciocínio do outro."
O som que Amy e Ben moldavam eles definem como "uma espécie de Death metal mais suave", misturando metal, arranjos eletrônicos e gótico, nomearam o estilo de "Épico Dramático" ou "Dark Metal". Um estilo bem diferente do que predominava na cidade deles, Amy conta que na época não conhecia sequer uma banda local com mulheres no vocal.
O Evanescence deu seus primeiros passos ainda em Little Rock, no Arkansas, influenciados por bandas como Type O´ Negative, Living Sacrifice, Portishead e Sarah McLachlan, começaram a gravar EPs de músicas como "Give Unto Me" e "Understanding".

Continue lendo em:http://whiplash.net/materias/biografias/039252-evanescence.html


Nenhum comentário: