quarta-feira, novembro 14, 2012

Element Eighty


Element Eighty é uma banda nu metal / alternative / metalcore da cidade de Tyler no Texas.

Vocalista - Dave Galloway.
Guitarrista - Matt Woods.
Baterista - Ryan Carroll.
Baixista - Zack Bates.

O nome da banda “Element Eighty” [e80/Ee] (Elemento oitenta) caso seja procurado na tabela periódica é o Mercúrio (nome do primeiro álbum da banda) do qual é: O metal liquido mais pesado, sendo assim “O metal diferente mais pesado”.

A banda foi formada em 1997, em 2003 com uma nova formação (novo Baixista Zack Bates) conseguiram contrato com a gravadora Universal/Replublic Records. Dave Galloway disse uma vez: “Ja vimos muitas bandas irem e vir, não são muitas as bandas que podem dizer que aguentaram e ainda estão juntas como nós.”

Ao assinar o contrato com a Universal/Replublic Records (“Aquele foi um dia incrivel para nós.” disse Ryan Carroll) a banda lança seu cd “Element Eighty - Element Eighty” em 28 de outubro.

A banda logo entra em turnê ao lado de bandas como: Ill Niño, Sevendust,Flaw, 40 Below Summer, Mushroomhead, entre outras. Após varios meses de turnê a banda percebeu que não havia nenhum video, nenhuma promoção, nenhum tipo de interesse em levar a banda para um outro nivel, então a banda resolveu voltar as origens.


Continue lendo em: http://www.lastfm.com.br/music/Element+Eighty/+wiki






Nenhum comentário: